A Samsung havia sinalizado que mostraria seu Galaxy Ring na MWC 2024. Após um teaser do produto apresentado em janeiro, a empresa confirmou seus planos de levar o novo gadget ao evento.
Em uma postagem, a Samsung também havia confirmado que o Galaxy Ring estaria em seu estande. E a empresa cumpriu a promessa.
A Samsung apresentará sua linha de saúde inteligente no MWC, oferecendo aos usuários experiências de saúde ainda mais personalizadas e integradas com o poder transformador da IA, em ainda mais dispositivos. Como parte deste portfólio, o Galaxy Ring está sendo apresentado como um novo formato de saúde que simplifica o bem-estar diário, apoiando uma vida mais inteligente e saudável por meio de uma plataforma de bem-estar digital mais conectada – Samsung Health.
A Samsung apresentou seu anel de monitoramento, oferecendo uma visão mais próxima e completa de suas funcionalidades.
Mesmo sem acesso direto ao gadget (eles estavam protegidos por redomas de vidro), pudemos chegar bem perto dele, mas não experimentá-lo ou testar qualquer uma de suas funções. Vimos três cores diferentes, preto, prata e dourado, em diversos tamanhos.
Porém, pudermos ver que gadget tem muitos recursos, e é uma adição muito interessante para a linha Galaxy.
Há rumores de que a Samsung lançará o Galaxy Ring em um evento Unpacked ainda este ano.
Funcionalidades destacadas na MWC 2024
Embora ainda não oficialmente lançado, o Galaxy Ring permitiu uma análise mais detalhada de suas características. Durante a conferência de imprensa conduzida pelo vice-presidente da Samsung, Dr. Hon Pak, foram revelados recursos bem diferentes.
O dispositivo oferecerá um rastreamento ainda mais abrangente do sono, incluindo monitorização de frequência cardíaca, latência de sono e movimentos noturnos. Um recurso inesperado e notável é a capacidade de monitorização de fertilidade, resultado de uma parceria com a aplicação Natural Cycles.
Integração com o Galaxy Watch e mais funcionalidades de saúde
O Galaxy Ring está projetado para operar de maneira integrada com o Galaxy Watch, alimentando o smartwatch com mais informações de saúde física e mental, proporcionando uma experiência mais completa aos usuários.
Além disso, o anel inteligente oferecerá uma pontuação de vitalidade, permitindo avaliar a preparação física e mental do usuário, além de "cartões de reforço" alinhados com metas de saúde predefinidas.
Autonomia de bateria e perspectivas futuras
A autonomia da bateria é um dos pontos cruciais do gadget, e a Samsung reforçou isso na apresentação do Galaxy Ring. Embora sem detalhes específicos, a empresa indicou uma autonomia comparável ou superior a dispositivos populares, como o Oura Ring, que pode durar até 7 dias.
A empresa disse que ainda está comprometida em otimizar a vida útil da bateria até o lançamento oficial, oferecendo aos usuários escolhas entre mais funcionalidades e uma maior duração de bateria.
A data do lançamento ainda não foi anunciada.
VEJA TAMBÉM: