Durante a MWC deste ano, o Google anunciou o lançamento do chatbot do Gemini no aplicativo Mensagens para Android.
Essa inovação traz a inteligência artificial generativa do Google diretamente para o ambiente de mensagens, eliminando a necessidade de alternar entre diferentes aplicativos.
O chatbot do Gemini, uma tecnologia de ponta em IA, será inicialmente lançado em alguns países nos próximos dias, com suporte para os idiomas inglês e francês (este último restrito ao Canadá).
Embora ainda esteja em fase beta, essa novidade promete transformar a experiência de comunicação para os usuários que buscam interações mais avançadas e informativas.
Como funciona?
Ao abrir o Mensagens, os usuários serão notificados sobre a natureza beta do Gemini e a possibilidade de respostas imprecisas. O chatbot permitirá pesquisar receitas, obter informações sobre diversos tópicos, solicitar ajuda com textos e até mesmo desfrutar de uma conversa descontraída com a IA.
A principal vantagem dessa integração é a conveniência, eliminando a necessidade de alternar entre aplicativos para utilizar a IA do Gemini. No entanto, no cenário brasileiro, onde o WhatsApp é dominante, é incerto se essa novidade conquistará usuários, destacando-se principalmente se fosse integrada ao aplicativo de mensagens mais popular no país.
A proposta do Google é clara: tornar o uso do chatbot do Gemini no Mensagens uma ferramenta útil para a correção de textos e interações diversas, criando uma experiência mais fluida e integrada.
SAIBA MAIS!
- MWC 2024: Lenovo apresenta primeiro notebook transparente do mundo; veja o vídeo
- MWC 2024: Samsung apresenta Galaxy Ring com muitos recursos
- MWC 2024: Xiaomi revela novos wearables; Saiba quais