A Motorola revelou uma série de recursos de inteligência artificial (IA) para seus próximos smartphones durante o evento Lenovo Tech World 2024. A empresa apresentou a MotoAI, uma assistente pessoal que busca elevar a experiência do usuário ao permitir interações mais naturais e automatizando tarefas cotidianas, como solicitar transporte e fazer pedidos em lojas de café.
A principal novidade é a capacidade de processar dados diretamente no dispositivo, sem depender de servidores na nuvem, aumentando a facilidade do uso e também a privacidade dos usuários.
Entre os recursos anunciados estão o "Catch Me Up", que resume conversas e notificações importantes, e o "Remember This", que permite ao usuário capturar momentos ao vivo e registrar informações com comandos de voz.
Além disso, a função "Pay Attention" promete ajudar a lembrar detalhes de conversas, tudo de forma prática e eficiente. Esses recursos estão programados para serem testados em um programa beta restrito ainda este ano.
Desenvolvimento da IA
Com o objetivo de trazer ainda mais personalização e conveniência, a Motorola indicou que o MotoAI está em desenvolvimento constante, adaptando-se ao comportamento dos usuários com o tempo. A IA pode, por exemplo, ser usada para definir alarmes, criar playlists e outras rotinas automáticas.
Embora os lançamentos completos ainda não tenham data definida, a Motorola afirmou que pretende aprimorar as funcionalidades com base no feedback dos participantes do programa beta. Com isso, a empresa busca competir diretamente com outras gigantes de tecnologia que já investem em assistentes virtuais, como o Google e a Apple.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!