A Motorola lançou sua Moto tag no Brasil nesta quinta-feira (7), um dispositivo de localização semelhante à AirTag da Apple. De acordo com a empresa, o gadget é compatível com mais de um bilhão de dispositivos Android e conta com tecnologia de rastreamento de precisão, proteção de privacidade e cobertura da rede “Encontre Meu Dispositivo” do Google.
“De malas a carteiras, de mochilas, bikes ou chaves, a Moto tag possibilita rápida e prática localização de itens, graças a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), permitindo tranquilidade a todo momento. A nova solução de localização foi projetada para funcionar dentro da abrangente rede “Encontre meu Dispositivo”, do Google, que utiliza a rede de devices Android espalhada por todo o mundo.”
- Motorola
Além de encontrar objetos perdidos, o rastreador permite que os usuários busquem seus celulares perdidos. Basta clicar duas vezes no botão dedicado do dispositivo para que ele emita um alarme sonoro no smartphone, facilitando a localização.
Em breve, a Moto tag também receberá uma funcionalidade exclusiva que permitirá tirar fotos à distância com o smartphone e acionar um cronômetro.
O dispositivo está disponível nas cores verde (Green) e azul escuro (Dark Blue). Ele possui certificação IP67, garantindo proteção contra poeira e imersão em água doce a até 1 metro por 30 minutos. Além disso, conta com uma bateria CR2032, que pode durar até um ano e ser substituída quando esgotada.
Na loja online da Motorola, a Moto tag está disponível em quantidade limitada por R$ 299. Também é possível adquirir um kit com 4 unidades por R$ 1.099.
VEJA TAMBÉM!