Se você molhar o seu iPhone, você não deve secá-lo em um pote de arroz, alerta a Apple. A empresa indica que os usuários evitem essa prática, pois "permite que pequenas partículas de arroz danifiquem” o smartphone.
Além de não colocar o aparelho no arroz, a Apple alerta para que os usuários não “sequem seus iPhones usando uma fonte externa de calor ou ar comprimido” — como secadores de cabelo — e não “insiram objetos estranhos, como cotonetes ou toalhas de papel, no conector”.
Em aviso publicado na página de suporte, a empresa traz algumas recomendações para os usuários que receberem um alerta de “Detecção de Líquido”, aviso que aparece caso o usuário conectar um acessório ou carregador na entrada do dispositivo e enquanto ele estiver molhado.
Caso o usuário carregar o iPhone enquanto os conectores estiverem molhados “os pinos do conector ou cabo podem corroer e causar danos permanentes ou parar de funcionar”, explica a Apple.
Portanto, caso seu iPhone esteja molhado, a primeira recomendação é manter o conector voltado para baixo e batê-lo suavemente contra a mão para remover o excesso de líquido. Então, procure um local seco e com fluxo de ar para deixar o dispositivo.
Após 30 minutos, tente carregar com um cabo Lightning ou USB-C (no iPhone 15). Caso o alerta apareça novamente, significa que ainda há líquido no dispositivo, portanto será necessário deixá-lo em um local seco e com fluxo de ar por até 24 horas.
Se, após esse tempo, o aparelho ainda não estiver carregando, será necessário desconectar o cabo do adaptador e tirar o adaptador da parede. Então conecte tudo novamente.
SAIBA MAIS!
-
Apple lança aplicativo para acompanhar competições esportivas
-
Apple Watch poderá monitorar a sua transpiração
- Primeiro trojan do iOS: Ameaça rouba dados de reconhecimento facial e contas bancárias