A OpenAI anunciou que o lançamento do Modo Voz avançado do ChatGPT, previsto para junho para usuários pagantes, será adiado. A empresa comunicou essa decisão em seu servidor oficial no Discord, explicando que é necessário mais tempo para aperfeiçoar a funcionalidade.
Inicialmente, o lançamento em alfa estava programado para o final de junho para um grupo seleto de usuários do ChatGPT Plus. No entanto, a empresa encontrou problemas persistentes que forçaram a postergação para julho.
Entre as melhorias em andamento, a OpenAI destacou que está aprimorando a capacidade do modelo de detectar e recusar conteúdos inadequados, além de melhorar a experiência do usuário e preparar a infraestrutura para suportar milhões de usuários, mantendo respostas em tempo real.
Para analisar se as funcionalidades do modo voz estão operando corretamente, a OpenAI diz que implementará um teste alfa com um pequeno grupo de usuários para coletar feedbacks.
O lançamento completo do Modo Voz avançado para todos os clientes do ChatGPT Plus pode ser adiado até o outono dos Estados Unidos, ou seja, entre os meses de setembro e novembro.
Novos recursos incluem a resolução de problemas matemáticos a partir de uma imagem e a explicação de menus de configurações em dispositivos, disponíveis tanto em smartphones quanto em clientes de desktop, como o aplicativo para macOS, já disponível para todos os usuários do ChatGPT.
O Modo Voz avançado do ChatGPT promete interações mais naturais, compreendendo e respondendo com emoções e sinais não-verbais, como descreve a empresa. Durante o evento de lançamento, a OpenAI demonstrou o ChatGPT resolvendo problemas instantaneamente ao reconhecer um problema matemático exibido pela câmera do smartphone.
Atualmente é possível acessar a versão padrão do modo voz do ChatGPT capaz de responder interações comuns ao clicar no ícone de headset no aplicativo para dispositivos móveis.
Com informações de TechCrunch.
FIQUE POR DENTRO!