A Microsoft e o Google anunciaram uma parceria para aprimorar a experiência de renderização de texto no Chrome para usuários do Windows.
Após anos de feedback dos usuários sobre a qualidade da renderização de fontes no navegador, o Chrome finalmente receberá uma atualização que promete melhorar significativamente a legibilidade do texto em páginas da web.
Kurt Catti-Schmidt, engenheiro sênior da Microsoft, liderou o projeto para integrar o suporte ClearType Text Tuner ao Chrome.
Agora, o navegador será capaz de reconhecer e aplicar ajustes de contraste e gama recomendados pelo Windows ClearType Text Tuner, melhorando assim a legibilidade do texto em páginas da web para usuários do Windows.
Essas mudanças são parte de um compromisso contínuo da Microsoft em aprimorar a experiência dos navegadores baseados em Chromium no Windows.
Desde que a empresa adotou o Chromium como base para seu navegador Edge há mais de cinco anos, ela tem trabalhado em estreita colaboração com o Google e outros desenvolvedores para implementar melhorias significativas em recursos como rolagem suave e suporte a toque.
SAIBA MAIS!
-
Treinador de IA? Novo dispositivo promete ajudar em treinos de futebol
- Uso de Inteligência Artificial cresce em empresas na América Latina, revela pesquisa
- Google é multado em R$ 1,3 bilhão por treinar o Gemini com notícias