O Copilot ganhou um novo recurso que deve ser muito bem recebido: agora a Inteligência Artificial da Microsoft pode ler, analisar e resumir documentos extensos. A ferramenta já foi vista por alguns usuários em outros países e deve chegar ao Brasil em breve.
Perguntas sobre o documento, resumo e mais
A ferramenta para ler e resumir documentos muito grandes já era algo que o Copilot oferecia para arquivos armazenados no OneDrive. A nova atualização da IA da Microsoft, contudo, expande o recurso, que agora poderá ser utilizado a partir da caixa de texto do próprio Copilot.
Conforme é possível verificar no vídeo acima, compartilhado na rede social X, basta iniciar o chatbot normalmente e arrastar e soltar o arquivo escolhido na caixa de texto. Ou ainda anexar o arquivo ao clicar no ícone de clipe.
Após a análise do documento, é possível fazer perguntas sobre seu conteúdo ao Copilot, pedir resumo, solicitar que organize os principais pontos em uma lista, pesquisar uma informação específica, entre outras opções.
O novo caminho para obter insights sobre documentos complexos de forma tão prática e simples promete economizar muito o tempo dos usuários. O recurso vem para concorrer com outras IAs que já oferecem a ferramenta, como o AI Assistant da Adobe, anunciado em fevereiro.
FIQUE POR DENTRO!