A Meta está testando uma ferramenta de inteligência artificial para detectar quando adolescentes estão mentindo sobre suas idades nas redes sociais da empresa.
Segundo uma reportagem recente da Bloomberg, a ferramenta, chamada “classificação de adultos,” deverá ser lançada no início de 2025. Utilizando IA, o sistema identificará contas de menores de idade e aplicará automaticamente configurações de privacidade mais restritas.
Em declaração à Bloomberg, Allison Hartnett, diretora de produtos para jovens da Meta, explicou que o sistema de IA analisará indicadores de que uma conta pertence a um menor, como perfis seguidos e conteúdos com os quais o usuário interage frequentemente.
Caso o sistema identifique incorretamente um usuário, ele poderá recorrer da decisão, embora a Meta ainda esteja definindo como esse processo funcionará.
Instagram privará contas de adolescentes
A Meta já havia anunciado em setembro que usaria IA para verificar a idade dos usuários ao introduzir novos recursos de proteção e privacidade para adolescentes. Entre as atualizações, está a introdução das “Contas de Adolescentes,” que são privadas por padrão e oferecem mais controles de privacidade.
Além disso, as Contas de Adolescentes terão um recurso antibullying chamado “Hidden Words” (“Palavras Ocultas”), que filtra automaticamente termos ofensivos em comentários e mensagens diretas. Saiba mais.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Engadget.
VEJA TAMBÉM!