Meta, TikTok e Snap se juntam em programa de prevenção ao suicídio e automutilação

 William Schendes
William Schendes

A Meta se juntou ao Snapchat e ao TikTok em uma iniciativa para desenvolver um programa de prevenção à automutilação e suicídio em seus aplicativos.

Em comunicado, a Meta explicou que as empresas trabalharam em conjunto com a Mental Health Coalition — um coletivo de organizações de saúde mental — para estabelecer o Thrive, o primeiro programa de compartilhamento de informações sobre violações de conteúdo relacionadas a suicídio e automutilação.

Esse programa permitirá que as empresas de tecnologia compartilhem possíveis sinais de violação de conteúdo relacionado a suicídio ou automutilação.

Meta
(Imagem: Dima Solomin/ Unplash)

O Thrive utilizará a mesma tecnologia de compartilhamento de sinais multiplataforma empregada no programa Lantern, que combate o abuso infantil online. A tecnologia possibilitará que as empresas participantes compartilhem hashes — códigos numéricos que identificam conteúdos impróprios — de imagens e vídeos relacionados a suicídio e automutilação, além de conteúdos que incentivam desafios virais sobre esses temas.

A Meta também ressaltou que está oferecendo suporte aos usuários que compartilham ou buscam conteúdos relacionados a suicídio ou automutilação, conectando-os a organizações locais em todo o mundo.

A empresa observa que no segundo trimestre de 2024 removeu cerca de 12 milhões de peças de conteúdo relacionados a esses temas no Facebook e Instagram.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: