A Meta se juntou ao Snapchat e ao TikTok em uma iniciativa para desenvolver um programa de prevenção à automutilação e suicídio em seus aplicativos.
Em comunicado, a Meta explicou que as empresas trabalharam em conjunto com a Mental Health Coalition — um coletivo de organizações de saúde mental — para estabelecer o Thrive, o primeiro programa de compartilhamento de informações sobre violações de conteúdo relacionadas a suicídio e automutilação.
Esse programa permitirá que as empresas de tecnologia compartilhem possíveis sinais de violação de conteúdo relacionado a suicídio ou automutilação.
O Thrive utilizará a mesma tecnologia de compartilhamento de sinais multiplataforma empregada no programa Lantern, que combate o abuso infantil online. A tecnologia possibilitará que as empresas participantes compartilhem hashes — códigos numéricos que identificam conteúdos impróprios — de imagens e vídeos relacionados a suicídio e automutilação, além de conteúdos que incentivam desafios virais sobre esses temas.
A Meta também ressaltou que está oferecendo suporte aos usuários que compartilham ou buscam conteúdos relacionados a suicídio ou automutilação, conectando-os a organizações locais em todo o mundo.
A empresa observa que no segundo trimestre de 2024 removeu cerca de 12 milhões de peças de conteúdo relacionados a esses temas no Facebook e Instagram.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!
-
Do cibercrime à redenção: conheça um dos maiores hackers do Brasil e sua luta contra a pedofilia
-
Seu celular escuta suas conversas? Empresa de mídia confirma a suspeita
-
Telegram introduz moderação em chats privados após prisão de CEO na França