A Meta anunciou que está implementando o Meta AI, seu chatbot de inteligência artificial, no Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.
O Meta AI foi anunciado em setembro do ano passado e, para melhorá-lo, a empresa anunciou que ele contará com o seu modelo de linguagem mais recente: o Llama 3, que supera modelos concorrentes (como o GPT-4 da OpenAI) em testes de benchmark.
“Acreditamos que a Meta AI é agora o assistente de IA mais inteligente que você pode usar livremente. Com o Llama 3, basicamente sentimos que estamos lá.”
- Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
O chatbot da Meta começou a aparecer na semana passada no WhatsApp e Instagram, como reportamos. Agora, ele está sendo disponibilizado na caixa de pesquisa superior do Facebook e Messenger. No GIF abaixo é possível conferir o assistente de IA aparecendo abaixo de publicações no feed do Facebook.
Com o chatbot, os usuários poderão realizar consultas na web utilizando resultados de pesquisa em tempo real do Bing e Google. A ferramenta também conta com um recurso “Imagine”, que permite gerar imagens de alta resolução e GIFs a partir de comandos de texto.
De acordo com a empresa, o Meta AI só estava disponível nos Estados Unidos, mas está sendo lançado em inglês para Austrália, Canadá, Gana, Jamaica, Malawi, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Cingapura, África do Sul, Uganda, Zâmbia e Zimbábue. A Meta promete que ele chegará para mais países e idiomas no futuro.
A empresa também anunciou que o Meta AI será lançado para os headsets de realidade mista Meta Quest ainda este ano.
Como reportou o The Verge, o Llama 3 tem um aumento drástico em relação aos tokens (parâmetros utilizados por LLMs), indo de 2 trilhões de tokens do Llama 2, para 15 trilhões no modelo mais recente. Com isso, o Llama 3 foi treinado com sete vezes mais dados do que seu antecessor.
FIQUE POR DENTRO!