A Meta mostrou que não veio para brincar no que condiz ao mercado de Inteligência Artificial. Além de lançar o seu assistente Meta AI para WhatsApp, Instagram e Messenger, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou o Imagine, gerador de imagens de IA independente.
Para concorrer com as principais IAs generativas de imagem atuais, o Midjourney e o DALL-E, a Imagine traz uma interface mais simples e oferece a possibilidade de criar imagens de forma completamente gratuita.
Do chats com a Meta AI para uma plataforma própria
Assim como a Meta AI, a Imagine foi lançada inicialmente para os usuários dos Estados Unidos. A IA de imagens, inclusive, também existe dentro dos recursos da Meta AI, podendo ser acessada a partir do prompt "@Meta AI, /imagine" seguido da descrição da imagem que a pessoa deseja criar.
Mas a Meta decidiu lançar a Imagine também como um produto independente, que pode ser acessado por meio de desktop ou navegador móvel. Assim como na Meta AI, a Imagine independente utiliza tecnologia da Emu, o modelo de base de imagem da Meta.
Em termos de segurança, a Meta destacou que todas as imagens criadas pela Imagine terão marcas d'água invisíveis que serão aplicadas com um modelo de aprendizagem profunda e podem ser detectadas por um modelo correspondente. O objetivo é garantir transparência e rastreabilidade.
No momento, é até possível acessarmos o gerador de imagens de IA da Meta em imagine.meta.com. Por enquanto, contudo, a plataforma não permite criarmos uma conta para usar os recursos da IA. A expectativa, entretanto, é de que não demore muito para a Meta expandir a Imagine para outros países.
FIQUE POR DENTRO!