Meta anuncia IA que pode ser usada no WhatsApp, no Facebook e no Instagram

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O mercado de chatbots de Inteligência Artificial ganhou uma nova e forte integrante. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou sua primeira IA generativa, a Meta AI.

A novidade conta com um conjunto de ferramentas e chatbots que serão capazes de responder perguntas e criar e editar imagens para plataformas como WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram. A tecnologia ainda será aplicar ao Quest 3 e aos óculos Ray-Ban Meta.

Meta AI chega ao mercado com fortes diferenciais

Meta AI

Lançada em fase beta, a Meta AI terá um funcionamento similar ao de outros populares chatbots, como o Google Bard e o ChatGPT. Contudo, a IA da Meta chega ao competitivo mercado com alguns diferenciais bem já bem fortes e interessantes.

Integração com populares aplicativos

Meta AI
Imagem: reprodução / Meta

O primeiro deles é que a Meta AI terá um chat específico já integrado aos aplicativos WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram e aos óculos Ray-Ban Meta. Ou seja, não será necessário entrar especificamente no site ou no aplicativo da Meta AI para solicitar alguma informação ou ajuda com texto e imagem.

Para acionar a IA, bastará que o usuário utilize escreva o comando @Meta AI e realize sua solicitação. Você pode, por exemplo, em meio a uma conversa em grupo em um dos apps, escrever "@Meta AI, que restaurantes você sugere nesta cidade?".

Meta AI já estreia com conexão à Internet

Meta AI
Imagem: reprodução / Meta

Enquanto o ChatGPT, um dos chatbots mais populares do mercado, anunciou seu recurso de conexão com a Internet e pesquisa de dados apenas ontem (28), a Meta AI já chega ao mercado com esta possibilidade.

A partir de uma parceria com o Bing, o chatbot poderá se conectar à Internet e ajudar os usuários com respostas atualizadas e dados disponíveis na web.

Criação de imagens, stickers, edição de fotos e mais

Meta Ai
Imagem: reprodução / Meta

Os recursos de imagens da Meta IA também já parecem bem impressionantes para um serviço recém lançado. Escrevendo o comando "/imagine", o usuário pode obter imagens incríveis a partir de uma descrição do que deseja. Claro, quanto mais detalhada for a descrição, mais detalhada será a imagem.

As ferramentas criativas da IA também incluem criação de stickers personalizados e edições de fotos. E não estamos falando apenas de pequenas edições, mas de alterações como "retire as pessoas que estão por trás na foto" ou "edite esta imagem minha como se eu estivesse nas Maldivas".

Já a criação dos populares sticker combina a tecnologia LLaMA 2 e o Emu, novo modelo de criação de imagens da Meta. A partir dele, basta uma descrição simples para criar um sticker como deseja.

28 diferentes personalidades de AI

Meta AI
Imagem: reprodução / Meta

Para garantir uma experiência mais personalizada, a Meta AI chega também já oferecendo 28 diferentes personalidades. Uma jovem mulher que adora bancar a detetive e resolver mistérios. Um homem que debate esportes com confiança. Ou até uma entusiasta fitness.

Os diferentes estilos de "personas" da AI contaram ainda com algumas vozes bem conhecidas, como Snoop Dogg, Tom Brady e Paris Hilton.

Quando a Meta AI ficará disponível para todos

Inicialmente, a Meta AI está disponível em uma versão beta apenas nos Estados Unidos. A Meta ainda não divulgou quando deve disponibilizar sua nova ferramenta IA globalmente, mas não deve demorar muito, ainda mais com a decisão da empresa de já começar a divulgá-la.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: