A Meta lançou oficialmente a Meta AI nos bate-papos do WhatsApp, Messenger e Instagram pra usuários dos Estados Unidos. Uma IA generativa de texto e imagens, a Meta AI pode responder diretamente nesses aplicativos sem exigir o uso de um navegador.
E os recursos são incríveis. Respostas a dúvidas em tempo real, sugestões, criação de imagens e até edição rápida de imagens IA. Embora esteja disponível apenas nos Estados Unidos, por enquanto, seu lançamento oficial indica que muito em breve poderemos usufruir dos seus recursos aqui pelo Brasil.
Chame a Meta AI para começar uma conversa diretamente no WhatsApp
Conforme prometido lá em setembro, quando a empresa de Mark Zuckerberg anunciou a Meta AI, esta tecnologia é um chat específico já integrado aos aplicativos WhatsApp, Messenger e Instagram e aos óculos Ray-Ban Meta.
Para falar com a Meta AI, há dois caminhos bem simples. O usuário pode abrir uma nova conversa no WhatsApp, por exemplo, e selecionar "Criar um bate-papo com IA" para uma conversa privativa. Ou caso prefira, também é possível apenas "invocá-la" em um bate-papo em grupo ao digitar "@Meta AI" e fazer uma pergunta ou dar um comando.
Para os usuários dos óculos Ray-Ban Meta, é possível chamar a Meta AI com o comando "Hey Meta" em voz alta.
No WhatsApp, por exemplo, você pode pedir "Meta AI, que restaurantes de sushi você sugere na cidade?" ou "@Meta AI, nós vamos viajar para praia por dois dias, o que sugere termos na mala?". A partir desse comando, a IA poderá já responder em sua conversa com seus amigos.
O que a Meta AI pode fazer no Instagram e no Facebook
No Messenger e no Instagram, a IA da Meta disponibiliza um recurso bem interessante chamado "Imagine", uma IA generativa de imagens capaz de criar e editar facilmente imagens de IA. No exemplo acima, um usuário usa o comando "@Meta AI /imagine" para pedir a criação de uma imagem de um hipopótamo comendo espaguete.
Outra pessoa presente no bate-papo seleciona a imagem, como se fosse responder, e pede a sua edição usando o mesmo promtp "@Meta AI /imagine em um bistrô italiano". Imediatamente, a IA edita a imagem previamente criada unindo as novas instruções ao pedido anterior.
No Instagram, a Meta AI também tem acesso a conteúdos que são postados de forma pública. Isso significa que ela poderá fazer pesquisas diretamente na plataforma para responder a suas necessidades.
Neste outro exemplo dado pela empresa, vemos um usuário pedindo para que a IA lhe mostre vídeos de lugares para visitar em Tóquio. A seguir, a Meta AI vários Reels de diferentes produtores de conteúdo.
Já no Facebook, a Meta AI pode ajudá-lo a criar mensagens de aniversário, editar posts no feed, responder mensagens em comunidades com mais eficiência e muito mais.
Para além dos recursos usados nos bate-papos dessas plataformas, a Meta AI também oferece ferramentas fora dos chats. Por meio da tecnologia LLM que há por trás do assistente, os usuários também podem pedir sugestões de comentários, tópicos para comunidades, ajuda para escrever descrições de produtos, etc.
Ainda não há previsão para a chegada da Meta AI ao Brasil, mas a expectativa é de que não demore muito, uma vez que já está em teste nos Estados Unidos.
FIQUE POR DENTRO!