Em celebração ao 50º aniversário do famoso Cubo Mágico, a fabricante japonesa MegaHouse revelou o menor Cubo Mágico já produzido. Cada lado do cubo tem apenas 0,5 centímetros de comprimento. Mas engana-se quem pensa que a versão mini não é funcional. Ele pode ser girado como um cubo tradicional.
Essa verdadeira obra de miniaturização já foi oficialmente certificada pelo Guinness World Records, em 23 de agosto, como o "menor cubo mágico" do mundo e pode ser adquirido por 777.777 ienes (aproximadamente R$28.532).
Tecnologia e precisão na criação

Fabricado a partir de alumínio, o cubo foi cuidadosamente montado com 39 peças individuais, pesando apenas 0,3g. Seu tamanho é inferior a um décimo de um cubo mágico padrão, com um volume que não ultrapassa a ponta do dedo de um adulto, conforme noticiou a página TechNews, de Taiwan.
Apesar de seu diminuto tamanho, o cubo é totalmente funcional, podendo ser jogado normalmente por entusiastas e colecionadores. Para alcançar este feito, a empresa Irso Precision Co., Ltd., responsável pela produção do cubo mágico ultrapequeno utilizou uma tecnologia avançada de corte fino para alcançar a precisão necessária.

Ainda assim, foram necessários 4 anos para o minúsculo cubo mágico ser finalizado. Considerado uma combinação de inovação tecnológica e artesanato detalhado, o produto não apenas celebra o legado do Cubo Mágico, mas também empurra os limites da engenharia de brinquedos, oferecendo aos colecionadores e jogadores uma peça verdadeiramente de prestígio.
Segundo informações da mídia japonesa ORICON NEWS, a MegaHouse, subsidiária do Grupo Bandai, anunciou que o cubo já está disponível para pré-encomenda no site oficial da empresa, com as entregas previstas para abril de 2025.




Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!