Mas já? Usuários do iPhone 16 Pro reclamam de congelamento de tela

 William Schendes
William Schendes

A linha iPhone 16 foi lançada em 60 países na última sexta-feira (20). Pouco tempo após os aparelhos chegarem aos consumidores, já foi identificado um problema na tela do iPhone 16 Pro.

Os proprietários do iPhone 16 Pro estão reclamando que a tela do dispositivo não está respondendo corretamente. Relatos indicam que a tela ignora deslizamentos e toques, dificultando interações como rolar o conteúdo, pressionar botões e usar o teclado virtual.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas parece estar relacionado a um bug de software. Isso ocorre porque o algoritmo de rejeição de toques acidentais do iOS, conhecido como Palm Rejection, está excessivamente sensível no iPhone 16 Pro.

Em vídeo publicado no Mastodon, o usuário Khaos Tian demonstra como funciona esse recurso. Confira clicando na imagem abaixo.

Detecção toque acidental iPhone 16 Pro

(Imagem: Reprodução/ Mastodon - Khaos Tian)

Quando o sistema detecta um toque acidental, a tela congela por um breve período, não respondendo a nenhum outro comando, como explica o 9To5Mac.

Alguns usuários relataram que as falhas acontecem principalmente no lado direito da tela, levando alguns a suspeitar que o problema estava relacionado ao novo botão de câmera do iPhone 16. No entanto, o bug ocorre em todas as bordas da tela, não apenas no lado direito.

Esse problema não foi identificado em iPhones anteriores, o que leva a crer que as ocorrências no iPhone 16 Pro possam estar relacionadas ao fato de o modelo possuir bordas mais finas que os seus antecessores, o que facilita a ativação do sistema de rejeição de toques.

Por enquanto, até que a Apple lance uma correção para o bug, a melhor alternativa é usar o iPhone 16 Pro com uma capa, o que pode ajudar a evitar os problemas de resposta da tela.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: