Mais segurança: X libera chaves de acesso para iOS em todo o mundo

 William Schendes
William Schendes

A rede social X liberou nesta semana o suporte para login com chaves de acesso para usuário iOS de todo o mundo. Com isso, os proprietários de iPhones poderão acessar suas contas na rede social com mais facilidade e segurança.

Por ora, essa opção está disponível exclusivamente para usuários de dispositivos Apple, não há previsão de quando será liberada para usuários Android ou de desktop.

“As chaves de acesso agora estão disponíveis como uma opção de login para todos no iOS em todo o mundo! Experimente.”

A chave de acesso é uma solução de segurança mais segura que as senhas tradicionais, pois oferecem camadas adicionais de segurança, como a impressão digital ou reconhecimento biométrico. Dessa forma, os usuários não precisam criar ou digitar senhas para acessar a redes social.

chaves de acesso X iOS
(Montagem: William Schendes/ TechShake)

O X explica que as chaves de acesso são geradas exclusivamente pelo dispositivo, portanto são menos vulneráveis a ameaças, incluindo ataques cibernéticos. Isso acontece porque as chaves utilizam a tecnologia de criptografia WebAuthentication que gera um par de chaves exclusivo para cada conta.

Vale lembrar que as chaves de acesso estão disponíveis na versão mais recente do X para iOS, então certifique-se de estar com o aplicativo atualizado.

Como ativar as chaves de acesso no X para iOS

Para ativar uma chave de acesso, é necessário:

  • Realizar o login normalmente no aplicativo X;
  • Clicar em “Sua conta”;
  • Seguir para “Configurações e privacidade”, clicar em “Segurança e acesso à conta” e “Seguir”;
  • Na sequência selecione “Proteção adicional por senha” e “Chave de acesso”;
  • Então, deverá digitar a senha da conta X
  • Por fim, o aplicativo exibirá as instruções de como o usuário poderá adicionar sua chave de acesso.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: