Notícia não muito boa para os consumidores: A WD (Western Digital) confirmou o aumento de preço dos discos rígidos mecânicos (HDD) e unidades de estado sólido (SSD).
A empresa, que já havia sinalizado isso no final do ano passado, enviou uma carta aos seus clientes no dia 8 de abril.
Segundo a fabricante, como a demanda por HDDs de grande capacidade continua a crescer devido ao desenvolvimento da inteligência artificial, isso está levando a uma escassez de ofertas tanto de HDDs quanto de SSDs.
Essas mudanças nos preços - que entrarão em vigor imediatamente - afetarão todas as linhas de produtos da marca. A empresa também indicou aos clientes que fará ajustes regulares em seus preços no futuro, e como sua capacidade de atender à essa alta demanda é limitada, quaisquer alterações nas encomendas devem ser comunicadas com antecedência.
Atualmente, os fabricantes de memória estão reduzindo a produção na esperança de ajustar os preços com base no volume. Após um período pós-pandemia de excesso de oferta, empresas como a Samsung começaram a aumentar os preços, impulsionando o crescimento geral do HDD para 10%-20% do terceiro trimestre de 2023 ao primeiro trimestre de 2024.
A TrendForce, empresa de consultoria, estima que a oferta restrita de HDDs de grande capacidade continuará ao longo de 2024. Espera-se que SSDs de nível empresarial aumentem em 20-25% no segundo trimestre, enquanto os SSDs para consumidores e eMMC/UFS podem ter um aumento de 10% a 15%.
FIQUE POR DENTRO!
- Deu ruim para Tesla! Clientes reclamam de falhas do Cybertruck
- League of Legends terá modo PvE no estilo Vampire Survivors
- Google lança Vids, novo modelo de IA para geração de vídeos; conheça