A Lua Cheia Rosa ficará visível em todo o Brasil nesta terça-feira, 23 de abril. Para os fãs de imagens lunares, temos uma boa notícia: não será necessário nenhum equipamento específico para acompanhar o fenômeno.
Conforme reportou o G1, para acompanhar o nosso satélite natural totalmente preenchido, os brasileiros deverão observar o céu por voltas das 17h32 em qualquer região do país.
O nome do evento chama atenção, mas a Lua não ficará de outra cor. O nome do fenômeno foi estabelecido por povos nativos dos Estados Unidos, por conta da época do ano.
A nomeação desse fenômeno está relacionado a uma flor silvestre rosa quente, Phlox subulata, também chamada de flox rastejante, flox musgo ou rosa musgo. Essa espécie é nativa da América do Norte e começa a desabrochar nesta época do ano, atraindo borboletas e anunciando a chegada da Primavera no Hemisfério Norte.
A “Lua Cheia Rosa” não é considerada uma “superlua”, com isso, o fenômeno desta terça-feira terá cerca de 14% a mais de tamanho e 30% mais brilho do que as superluas.
Para 2024, são esperadas duas superluas entre os dias 17 e 18 de setembro, e outra em 17 de outubro.
FIQUE POR DENTRO!
- NASA revela enormes lagos de lava em lua de Júpiter; veja vídeo
- Eclipse solar: Veja a perspectiva dos astronautas da ISS!
- Recorde de altas temperaturas: Cientistas alertam sobre tendência alarmante