LinkedIn no Brasil: Selo de perfil verificado agora disponível de graça; Saiba como conseguir

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O LinkedIn, plataforma com foco no ambiente profissional, acaba de disponibilizar no Brasil a verificação de perfil para seus usuários. A nova funcionalidade - que acrescenta uma camada de autenticidade e confiança - foi anunciada nesta semana e não terá custo algum para os interessados.

A verificação do perfil requer que o profissional esteja associado a uma empresa participante do programa de verificação da rede social. Contudo, o LinkedIn não forneceu detalhes explícitos sobre como essa associação é estabelecida. Além disso, é essencial que o usuário inclua o e-mail corporativo no perfil para dar continuidade ao processo.

A validação do perfil terá uma duração de 365 dias, tornando necessária a confirmação anual do e-mail de trabalho.

Rede social é voltada para o segmento profissional (Imagem: freepik)

Além do método de confirmação via e-mail corporativo, a plataforma oferece outra opção por meio de um passaporte com chip NFC. Esta funcionalidade foi desenvolvida em colaboração com a empresa Persona, especializada em soluções de validação.

Ao contrário de outras redes sociais que adotaram modelos de cobrança pelo selo de verificação, o LinkedIn optou por disponibilizar essa funcionalidade gratuitamente para os seus usuários. Redes como o Meta Verified, disponível no Facebook e Instagram, estabelecem uma taxa de R$ 55 por mês, prometendo maior segurança e atendimento prioritário.

Já o aplicativo X (ex-Twitter) oferece o X Premium a partir de R$ 42 mensais, concedendo o selo de verificação e maior visibilidade nos algoritmos da plataforma.

A chegada do programa de verificação do LinkedIn ao Brasil representa uma mudança interessante no contexto das redes sociais, oferecendo uma certificação de perfil sem custos para os usuários, diferente do que outras redes seguem como padrão.

SAIBA MAIS!

  • Elon Musk quer X com funções de site de namoro e banco digital até 2024
  • Polêmica no YouTube! Plataforma impede o uso de adblocks e revolta usuários
  • ChatGPT cria e-mail com golpe assustadoramente convincente em minutos
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: