Linha Xiaomi 15 deve ter sensor de digital ultrassônico; saiba o que isso significa

 William Schendes
William Schendes

Os fãs de smartphones Xiaomi devem receber uma grande novidade em segurança e praticidade de desbloqueio com o lançamento da série Xiaomi 15. Um vazamento recente, divulgado pelo leaker Smart Pikachu no Weibo, indica que os próximos celulares topo de linha da Xiaomi, incluindo os modelos 15, 15 Pro e 15 Ultra, virão equipados com sensores de impressão digital ultrassônicos.

O vazamento sugere que os smartphones Xiaomi 15, 15 Pro e 15 Ultra abandonarão os scanners de impressão digital para utilizar os sensores ultrassônicos, uma tecnologia já utilizada por algumas marcas em seus celulares de avançados, como é o caso da Samsung.

Xiaomi 15 sensores
(Imagem: Shiwa ID/ Unplash)

A transição para sensores ultrassônicos marca uma melhoria em relação aos scanners ópticos, pois oferecerem um mapeamento mais detalhado das impressões digitais, aumentando a segurança aos usuários. Isso porque esses sensores são menos suscetíveis a tentativas de falsificação. Além disso, a tecnologia permite a leitura de digitais em condições adversas, como quando o dedo está sujo ou molhado, e proporciona mais velocidade ao desbloquear a tela.

A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre a implementação de sensores de impressão digital ultrassônicos em seus aparelhos. Para confirmarmos as informações, teremos que aguardar o anúncio oficial sobre a série Xiaomi 15, que deve acontecer em novembro.

Com informações de Gizmochina.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: