Kingdom Come: Deliverance 2 tem o maior roteiro da história dos games

 William Schendes
William Schendes

O aguardado Kingdom Come: Deliverance 2, da Warhorse Studios, pode ter alcançado um feito notável antes mesmo de seu lançamento: o título de jogo com o maior roteiro já criado. Atualmente, o recorde é de Baldur’s Gate 3, listado no Guinness World Records com um roteiro que ultrapassa 2 milhões de palavras.

No entanto, o diretor de Kingdom Come: Deliverance 2, Daniel Vávra, afirmou no X (antigo Twitter) que o jogo supera esse marco. A declaração veio após o YouTuber ESO_Danny compartilhar uma imagem segurando o roteiro do jogo. Na publicação, ele mencionou que o texto tinha 1,7 milhão de palavras, quase o dobro do roteiro do primeiro jogo, que continha 800 mil palavras.

Pouco depois, a conta oficial da Warhorse Studios corrigiu o número, revelando que o roteiro ultrapassa 2,2 milhões de palavras. Vávra reforçou a declaração ao retuitar a postagem e afirmar: “Até onde eu sei, é o roteiro mais longo para [qualquer] jogo de todos os tempos. Incluindo Baldur’s Gate 3.”

actually, it's over 2.2 milion words in #KCD2 Danny:) https://t.co/dG57I4pKGu

— Warhorse Studios (@WarhorseStudios) 13 de janeiro de 2025

Apesar das alegações, o título de Baldur’s Gate 3 ainda se mantém oficialmente, já que o Guinness World Records não verificou o roteiro de Kingdom Come: Deliverance 2. Para que a mudança ocorra, será necessário que o texto seja avaliado após o lançamento do jogo.

Kingdom Come: Deliverance 2 será lançado em 4 de fevereiro para PC, PS5 e Xbox Series S | X.

Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de VGC.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: