Just Dance 2025 inclui mapa dedicado ao TDAH em campanha de conscientização

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Ubisoft revelou um novo mapa no Just Dance 2025 Edition, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). A novidade faz parte de uma campanha lançada durante o mês de conscientização sobre o transtorno, em outubro, e traz ao jogo uma faixa que promove a neurodiversidade e a inclusão.

Bang Bang Just Dance TDHA

A música escolhida para o novo mapa é "BANG BANG! (My Neurodivergent Anthem)", do grupo Galantis. A canção foi inspirada por Christian Karlson, membro do grupo, que se identifica como uma pessoa com TDAH.

O intuito da música é expressar como ele se sente em relação à sua condição, usando a arte para sensibilizar o público sobre o tema. O mapa foi projetado para refletir essa experiência, com visuais vibrantes, coreografia dinâmica e um treinador engajado.

Segundo Pierre Escaich, diretor do programa de talentos de neurodiversidade da Ubisoft, o novo mapa ajuda a combater estereótipos e reforça o papel do Just Dance em promover um ambiente acolhedor para todos os jogadores, independentemente de suas condições neurológicas.

“Esse mapa de Just Dance é uma maneira perfeita de desafiar estereótipos e trazer à tona o que Just Dance sempre fez. Para celebrar o todo a partir da singularidade de cada um, convidamos os jogadores a se conectarem uns com os outros por meio da dança!”.

Pierre Escaich, da Ubisoft

O Just Dance 2025 Edition já está disponível, e o novo mapa faz parte de uma série de conteúdos focados na diversidade. Além disso, o jogo também conta com a versão de realidade virtual Just Dance VR: Welcome to Dancity.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: