A fabricante chinesa VIVO Mobile, de olho na sua expansão no mercado brasileiro, obteve recentemente a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para seu novo smartphone, o Jovi V50 Lite 5G.
Para evitar conflitos de marca com a operadora brasileira Vivo (e ajudar os usuários), a empresa adotará o nome Jovi no Brasil. Essa estratégia permitirá à Vivo Mobile comercializar seus dispositivos no país sem infringir direitos de marca já estabelecidos.
Aparelho intermediário
O Jovi V50 Lite 5G é uma versão adaptada do Vivo V50 Lite 5G, ainda não lançado globalmente. O dispositivo suporta dual SIM com conectividade 5G, além de Wi-Fi 5 e NFC. O design segue o padrão do V50 Lite 4G, com módulo de câmeras destacado, laterais retas e tela com vidro levemente curvado, apresentando câmera frontal em furo centralizado.

Rumores indicam que o aparelho será equipado com processador MediaTek Dimensity 6300, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A tela AMOLED de 6,77 polegadas terá resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O conjunto de câmeras deve incluir um sensor principal de 50 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma câmera frontal de 32 MP.
A bateria de 6.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 90W é outro destaque, prometendo maior autonomia e rapidez na recarga. Parte da montagem do Jovi V50 Lite 5G será realizada na Zona Franca de Manaus pela GBR Componentes, enquanto outra parte será fabricada na China.

A homologação pela Anatel permite que o smartphone seja comercializado no Brasil, faltando apenas o anúncio oficial da Jovi. Ainda não há informações sobre preços ou variações do modelo no país, mas a certificação sugere que a estreia da nova marca no mercado brasileiro ocorrerá em breve.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!