Jogos exclusivos da Microsoft podem chegar ao PlayStation 5 e Nintendo Switch

 William Schendes
William Schendes

Se eu te dissesse em meados de 2023, durante a confusão de compra da Activision Blizzard pela Microsoft, que alguns exclusivos de Xbox chegariam ao PlayStation, você diria que estava maluco — e com razão. Porém, esse cenário, apesar de inesperado, pode se tornar realidade muito em breve.

Fontes próximas da divisão de games da Microsoft relataram que a empresa está se preparando para lançar alguns de seus jogos de alto orçamento para sua principal rival.

Alguns exemplos de títulos que podem chegar ao PlayStation são: Starfield e Indiana Jones and the Great Circle (que tem o lançamento previsto para esse ano).

Começando pelas informações obtidas pelo Xbox Era que, segundo fontes anônimas, reforçam rumores de que a Microsoft está se preparando para lançar uma série de jogos originais em plataformas rivais: PlayStation 5 e Nintendo Switch.

A publicação menciona títulos de menor orçamento, como o jogo de ação rítmica Hi-Fi Rush e o multiplayer de pirataria Sea of Thieves que também podem chegar para os consoles da Sony e Nintendo.

Hi-Fi Rush chegando ao PS5?
(Imagem: Divulgação/Tango GameWorks)

As informações ainda destacam que o lançamento de Hi-Fi Rush para novas plataformas é planejado para o primeiro trimestre de 2024.

No entanto, a Microsoft também estaria se preparando para lançar Starfield, principal exclusivo da empresa em 2023, para PlayStation 5. O lançamento do RPG espacial da Bethesda no console da Sony aconteceria após o lançamento da expansão Shatterd Space já anunciada para Xbox Series S | X e PC.

Starfield chegando ao PS5?
(Imagem: Divulgação/Xbox)

Outro exclusivo (até então) que seria lançado para PS5 é Indiana Jones and The Great Circle, conforme relatou Tom Warren do The Verge. De acordo com uma fonte interna da empresa escutada pelo jornalista, a Microsoft considera lançar o game na plataforma da Sony alguns meses após seu lançamento inicial para consoles e PC em dezembro desse ano.

Nada foi confirmado, mas podemos esperar mais informações em breve

Os relatos de fontes próximas ao assunto sugerem que esses lançamentos não são definitivos, e ainda causam discussões dentro da Microsoft.

Se você está se perguntando o porquê do lançamento dos exclusivos para outras plataformas, a resposta é bem simples: dinheiro. A principal motivação para a empresa cogitar essa possibilidade seria a oportunidade perdida pela empresa de não lucrar ainda mais ao lançar seus títulos em mais plataformas.

Por fim, caso essa nova estratégia da Microsoft se confirme, a expectativa é que os novos planos da empresa sejam anunciados ainda neste mês.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: