A Apple deve lançar o Apple Watch Series 10 e o novo Watch Ultra na próxima segunda-feira (9), durante o evento “It's Glowtime”. Embora existam poucas especulações sobre a nova linha de relógios, um informante confiável revelou um dos principais recursos esperados nos novos smartwatches.
De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg especializado na Apple, o Watch Series 10 e o Watch Ultra incluirão um recurso de detecção de apneia do sono, baseado no monitoramento de sono já existente.
Segundo Gurman, o recurso será capaz de identificar possíveis casos de apneia do sono nos usuários e recomendar que procurem um médico para realizar testes mais detalhados.
"Um novo recurso de saúde está a caminho: a detecção de apneia do sono, que se baseará no monitoramento do sono já existente. O sistema tentará identificar se o usuário tem apneia do sono e sugerirá mais testes com um profissional de saúde. Embora a Apple planeje anunciar essa funcionalidade, ela pode não estar disponível no lançamento dos novos modelos."
- Mark Gurman, jornalista da Bloomberg.
No entanto, Gurman observa que os smartwatches deste ano ainda não terão o recurso de detecção de hipertensão (pressão alta), que ficará para versões futuras.
Além disso, os novos smartwatches perderão a função de medição de oxigênio no sangue, devido a uma disputa de patentes com a Masimo, fabricante de dispositivos médicos.
Por fim, Gurman não espera grandes inovações em inteligência artificial nos novos Apple Watch. Ele acredita, no entanto, que a IA pode ser implementada em um futuro serviço de “coaching de saúde”.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e celulares, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
Com informações de Bloomberg.
VEJA TAMBÉM!