A Apple pode lançar iPhones com capacidade de armazenamento interno de 2 TB até 2026, isso graças à tecnologia de armazenamento de célula de nível quádruplo (Quad-Level Cell ou QLC). A informação vem de um relatório recente da TrendForce que indica que a fabricante deve começar a utilizar a tecnologia nos próximos anos.
A tecnologia QLC é mais densa em comparação com a de célula de nível triplo (Triple-Level Cell ou TLC), atualmente utilizada nos iPhones. Assim, esse novo componente permitirá aumentar a capacidade de armazenamento sem aumentar significativamente o tamanho do aparelho.
Por outro lado, conforme observado pelo MacRumors, uma desvantagem do QLC é sua velocidade de leitura e gravação inferior à do armazenamento TLC.
Essa informação recente confirma uma especulação do informante yeux1122, que mencionou que a tecnologia de 2 TB seria implementada nos modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. No entanto, é importante notar que o histórico de divulgações desse vazador é impreciso, pois no ano anterior ele afirmou que o armazenamento de 2 TB estaria disponível já nos modelos Pro do iPhone 15.
O relatório estima que a Apple deve adotar essa nova tecnologia até 2026, o que possibilita que os modelos iPhone 16, 17 ou 18 venham com uma opção de armazenamento de até 2 TB.
iPhone dobrável está em desenvolvimento e pode chegar em 2026
A Apple está desenvolvendo um iPhone dobrável no formato de concha, semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung. A informação vem de um relatório do The Information, que sugere que o aparelho pode chegar ao mercado em 2026.
Conforme a reportagem, o iPhone dobrável, com codinome V68, está em desenvolvimento. No entanto, não há garantia de que será lançado. As fontes consultadas indicam que o projeto já passou da fase de ideação e que os fornecedores de componentes estão envolvidos no desenvolvimento do aparelho. Saiba mais na matéria completa.
FIQUE POR DENTRO!