Há poucas informações concretas sobre os planos da Apple no segmento de dispositivos dobráveis. Em julho, o site The Information reportou que a empresa estava conversando com fornecedores asiáticos para iniciar a fabricação do aparelho.
As informações indicavam que este iPhone dobrável seria semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung e poderia ser apresentado no início de 2026. Os rumores indicavam que a Apple poderia estabelecer uma parceria com a Samsung, que forneceria os materiais necessários para a construção do — apelidado — iPhone Flip.
Agora, Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, conhecido por obter informações privilegiadas sobre assuntos da Apple, relatou que a empresa de fato trabalha em celulares dobráveis. No entanto, os protótipos em testes no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Apple apresentam vincos na tela, algo que a empresa "legitimamente não deseja".
"Outra área que a Apple ignorou amplamente. Eles têm protótipos com vincos que claramente não desejam. Dobráveis são uma parte microscópica do mercado, e o iPhone claramente ainda é o líder geral. Mas é raro para a Apple apostar contra ou ficar para trás em tantas áreas emergentes."
- Mark Gurman, em post no X.
No relatório do The Information, é dito que a Apple trabalhava em dois ou mais designs para seu smartphone dobrável, mas a empresa ainda não encontrou uma solução para o problema de durabilidade da dobradiça e para a remoção do vinco visível na tela.
A Apple não é a única que enfrenta dificuldade para remover o vinco. Como observa o WCCFTech, os dobráveis da Samsung e de outras fabricantes ainda apresentam uma linha visível na área de dobra de suas telas. No caso da Samsung, esse aspecto foi consideravelmente melhorado desde o primeiro Galaxy Z Flip, lançado em 2020.
De acordo com as informações, eliminar o vinco da tela garantiria à Apple uma oportunidade de se destacar ao entrar no mercado de dobráveis, oferecendo um design premium para seu primeiro iPhone Flip. Gurman acredita que o padrão de qualidade esperado pela Apple tornaria esse iPhone "o melhor dispositivo da empresa até o momento e mudaria o jogo".
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!