A Apple está desenvolvendo um iPhone dobrável no formato de concha, semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung. A informação vem de um relatório do The Information, que sugere que o aparelho pode chegar ao mercado em 2026.
Conforme a reportagem, o iPhone dobrável, com codinome V68, está em desenvolvimento. No entanto, não há garantia de que será lançado. As fontes consultadas indicam que o projeto já passou da fase de ideação e que os fornecedores de componentes estão envolvidos no desenvolvimento do aparelho.
Os rumores sobre um iPhone dobrável cresceram desde o ano passado, com relatos de que a gigante de Cupertino trabalha neste smartphone há cerca de nove anos. O principal motivo para a empresa ainda não ter lançado o aparelho é a busca por um design que atenda aos seus rigorosos padrões de qualidade.
Em maio, o Apple Insider identificou que a Apple registrou uma patente de uma tela dobrável "autocurável" nos Estados Unidos, indicando que a empresa continua avançando nas pesquisas para construir sua própria tela flexível.
No documento, a Apple descreve um projeto de tela com três camadas: duas telas normais e uma flexível que conectaria as demais (imagem abaixo).
Além do iPhone, a empresa também está trabalhando em um iPad dobrável, que teria uma tela do mesmo tamanho do iPad Mini de 8 polegadas, segundo um relatório do The Information de fevereiro.
Anteriormente, o informante Revegnus1 vazou um cronograma de lançamentos da Apple até 2027. Se as informações estiverem corretas, a empresa lançará as versões dobráveis do iPhone e do iPad em 2026 e 2027, respectivamente.
Vale lembrar que a Apple nunca se pronunciou oficialmente sobre a intenção de lançar aparelhos dobráveis. Portanto, apesar dos diversos rumores, não há garantia de que esses aparelhos serão lançados.
FIQUE POR DENTRO!