iPhone 17 deve ter nova tecnologia de lentes e novo processo de fabricação de chip

 William Schendes
William Schendes

A linha iPhone 17, prevista para 2025, começou a ganhar forma em novos rumores apresentados pelo analista Jeff Pu. Entre as novidades, destacam-se mudanças no design, melhorias nos processadores e um possível modelo ultrafino, o iPhone 17 Air.

Design e especificações

Segundo Pu, todos os modelos da linha iPhone 17 terão um design de alumínio “mais complexo” em comparação ao iPhone 16, conforme reportou o 9To5Mac.

O iPhone 17 Pro Max pode trazer uma Dynamic Island significativamente menor, possibilitada por uma nova tecnologia chamada “metalens” para o sensor de proximidade. Essa inovação também reduziria o tamanho do sensor Face ID.

iPhone 16
iPhone 16. (Imagem: Apple)

No quesito desempenho, os novos chips A19 e A19 Pro serão fabricados com o processo N3P da TSMC, que promete maior eficiência energética e potência. Esse avanço é uma evolução em relação ao processo N3E usado no chip A18 dos modelos atuais, resultando em melhorias de desempenho e eficiência.

Os modelos terão telas variando de 6,1 a 6,9 polegadas e memória RAM LPDDR5, com 8GB nos modelos padrão e 12GB nos modelos Pro. As câmeras também devem receber melhorias, com sensores traseiros principais de 48MP em toda a linha e uma câmera frontal de 24MP.

iPhone 17 Air deve ser o iPhone mais

Um dos rumores mais curiosos envolve o iPhone 17 Air, que pode ter apenas 6 mm de espessura, tornando-o o iPhone mais fino já lançado, superando o iPhone 6, que tinha 6,9mm. No entanto, alcançar esse design ultrafino pode implicar compromissos técnicos, o que, segundo Pu, limitará sua produção e popularidade.

Recentemente, o canal do YouTube Apple Track publicou o possível design do iPhone 17 Air baseado nos rumores até o momento; confira.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: