Além das melhorias na bateria e na capacidade de memória RAM, o iPhone 16 traz uma mudança interna que facilita o processo de remoção da bateria.
Recentemente, iFixit, empresa especializada em reparo de aparelhos eletrônicos, publicou artigo mostrando o processo de desmontagem do iPhone 16, baseado nos manuais de reparo da Apple para a nova linha de smartphones.
O principal destaque no processo é a facilidade de remoção da bateria. Os iPhones 16 e 16 Plus permitem que a troca seja feita de maneira mais prática graças ao novo adesivo que se solta com corrente elétrica.
É possível conferir o processo de remoção de bateria no vídeo abaixo (a partir de 2:36).
O novo adesivo é semelhante a outras tiras adesivas de smartphones, mas, em vez de puxá-lo manualmente, é necessário aplicar uma corrente elétrica de baixa voltagem.
Com uma fonte de energia de 9 volts, é possível soltar a bateria em 90 segundos. Além disso, o iFixit descobriu que uma corrente de 20 volts pode liberar a bateria em apenas 5 segundos.
O novo adesivo está disponível apenas nos modelos iPhone 16 e iPhone 16 Plus. Esses aparelhos receberam uma nota de reparabilidade de 7/10 da iFixit, em comparação com os 4/10 obtidos pelo iPhone 15.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!