iPhone 16: Bug está drenando a bateria dos celulares; iOS 18 pode ser a causa

 William Schendes
William Schendes

Apesar de o iPhone 16 aumentar a capacidade de bateria de todos os modelos, os proprietários dos aparelhos estão reclamando de um problema de drenagem de bateria. Até o momento, a causa dessa falha ainda é desconhecida.

Conforme reportou o MacRumors, os proprietários do iPhone 16 e iPhone 16 Pro estão reclamando do consumo excessivo de bateria no Reddit, nas Comunidades de Suporte da Apple e nos fóruns do site.

"Sim, eu tenho o 16 Pro e a duração da bateria cai de 100% para quase 60% na metade do dia, sem uso intenso. Definitivamente precisa ser consertado, deveria ter ficado com meu 15 Pro!", escreveu um leitor do MacRumors.

iPhone 16 bateria

Também há relatos de usuários sobre um consumo de bateria entre 10% a 15% enquanto estão dormindo. Outro comentário menciona que perdia 1% de bateria a cada cinco minutos sem utilizar o aparelho.

Um usuário relatou que a duração da bateria de seu dispositivo anterior, um iPhone 12, era superior à do iPhone 16 Pro.

Apesar de a maioria das reclamações citar o iPhone 16, também há relatos de drenagem de bateria em aparelhos mais antigos da Apple que estão rodando o iOS 18. Aparentemente, o problema está relacionado à nova versão do sistema operacional da Apple.

Alguns usuários tentaram métodos para corrigir a drenagem de bateria, como a desativação de recursos ProMotion (taxa de atualização de 120 Hz nos modelos Pro), remoção de widgets e até redefinição de fábrica. Entretanto, na maioria dos casos, essas tentativas não solucionaram o problema.

Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o bug que está preocupando muitos usuários. A expectativa é que a versão estável do iOS 18.1, que deve ser lançada ainda este mês, corrija o problema de drenagem de bateria.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: