O novo iPad Pro foi revelado no início de maio e um dos aspectos que mais chamaram atenção no tablet foi sua espessura. No anúncio, a Apple destacou que ele é o dispositivo mais fino já construído pela empresa, superando o iPod Nano.
Essa característica levantou preocupações em relação à resistência do aparelho. Para testar a durabilidade da nova geração do iPad Pro, os canais do YouTube JerryRigEverything e Apple Track publicaram vídeos colocando à prova o lançamento.
As conclusões dos youtubers destacam que o aparelho é resistente a dobras durante o uso normal, como reportou o 9to5Mac.
Apple Track comparou o modelo desse ano com seu antecessor, o iPad Pro de 2022. A versão deste ano saiu quase ilesa do teste de curvatura, enquanto o antecessor ficou com uma dobra definitiva ao redor das câmeras.
JerryRigEverything corrobora com Apple Track, afirmando que o tablet é resistente a dobras horizontais. No entanto, o dispositivo é mais suscetível a dobras verticais.
Surpreendentemente, mesmo após serem submetidos a forças extremas, todos os iPads continuaram funcionando, com as câmeras e a tela sensível ao toque respondendo normalmente, embora com o vidro curvado e quebrado.
Com esses testes em vista, os consumidores do novo iPad Pro podem usar o dispositivo no dia a dia sem preocupação. Seja transportando-o na mochila para o trabalho ou utilizando-o em sala de aula, o iPad Pro se mostrará durável, enfrentando as atividades cotidianas sem sofrer danos facilmente.
FIQUE POR DENTRO!