iPad mini 7, equipado com o chip A17 Pro, consegue rodar Resident Evil 4 Remake

 William Schendes
William Schendes

A Apple deu um passo interessante na integração de jogos AAA em seus tablets compactos com o lançamento do iPad Mini 7, agora equipado com o chip A17 Pro. Graças à atualização, o modelo, apesar de ter um núcleo de GPU a menos do que os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, consegue rodar jogos de alto orçamento (chamados de AAA ou Triple A) como Resident Evil 4 Remake, lançado em 2023.

Em vídeos publicados na internet, o iPad Mini 7 atinge taxas acima de 50 FPS, chegando a 60 FPS em áreas menos complexas do jogo, oferecendo uma experiência impressionante para um dispositivo móvel.

Para alcançar essa fluidez, o tablet recorre ao upscaling com o MetalFX, tecnologia da Apple que ajusta a resolução de imagem para melhorar o desempenho. O jogo roda a 840p, e embora a resolução mais baixa seja perceptível em detalhes visuais como o cabelo de Leon Kennedy, o upscaling consegue manter bons gráficos.

O Resident Evil 4 Remake, otimizado no RE Engine da Capcom, o que oferece um desempenho fluido, mesmo em hardwares mais limitados.

No Brasil, o iPad Mini está disponível na loja da Apple a partir de R$ 5.999 (na versão que tem apenas Wi-Fi).

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: