A Apple confirmou nesta semana que o Apple Intelligence, seu conjunto avançado de recursos de inteligência artificial, será ativado automaticamente em iPhones compatíveis com a atualização do iOS 18.3. A mudança foi anunciada com o lançamento da versão Release Candidate (RC) do iOS 18.3, disponibilizada para usuários beta na última terça-feira (20).
Até então, os usuários podiam escolher se queriam habilitar o Apple Intelligence durante a instalação do sistema. No entanto, a partir desta nova versão, o recurso será ativado por padrão no momento da atualização. Após a reinicialização do aparelho, todas as ferramentas de inteligência artificial estarão em funcionamento.
“Para usuários novos ou que estejam atualizando para o iOS 18.3, o Apple Intelligence será habilitado automaticamente durante a integração do iPhone. Os usuários terão acesso aos recursos do Apple Intelligence após configurar seus dispositivos.”
- Disse a Apple nas notas de lançamento do iOS e iPadOS 18.3 versão Release Candidate.
Embora o Apple Intelligence seja habilitado automaticamente, os usuários ainda terão a opção de desativá-lo. Segundo a Apple, será possível acessar o painel de configurações "Apple Intelligence and Siri Settings" (“Apple Intelligence e Configurações da Siri”) para desligar os recursos de IA a qualquer momento.
O iOS 18.3 não traz novos recursos de grande impacto, mas inclui ajustes importantes para o Genmoji, Kit de Saúde e Ferramentas de Escrita.
Vale lembrar que, recentemente, a Apple desativou o recurso Resumo de Notificações para conteúdos de notícias após críticas de que a ferramenta estava apresentando manchetes de veículos jornalísticos com informações falsas e imprecisas. A empresa disse que os resumos de notícias voltarão em uma atualização futura.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gadgets 360 e Apple.
VEJA TAMBÉM!