iOS 18.1 chega na próxima semana com Apple Intelligence e recursos de audição para AirPods

 William Schendes
William Schendes

A Apple anunciou que a versão estável do iOS 18.1 chegará no final de outubro (possivelmente no dia 28), trazendo os primeiros recursos do Apple Intelligence para os aparelhos compatíveis. Anteriormente, parte dos recursos de IA havia sido disponibilizada em testes beta.

Conforme revelado pela Apple, o Apple Intelligence será limitado a alguns modelos: iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e a série iPhone 16.

Entre os recursos esperados para essa primeira versão do Apple Intelligence estão a gravação inteligente, capaz de resumir áudios, ferramentas de escrita, que ajustam o tom do texto e fazem verificações ortográficas, respostas automáticas para mensagens, resumos de notificações e outros.

iOS 18.1 Apple Intelligence

Além dos recursos de IA, a atualização apresentará uma funcionalidade inédita para os AirPods Pro 2 : testes de audição e a capacidade de funcionarem como aparelhos auditivos.

A funcionalidade de teste de perda auditiva foi anunciada em setembro e aprovada pela FDA (agência reguladora de saúde dos Estados Unidos). Com esse recurso, os usuários poderão verificar se sofreram algum tipo de perda auditiva; caso isso seja confirmado, o smartphone recomendará a realização de um exame profissional.

A função de servir como aparelho auditivo permitirá que os AirPods amplifiquem sons que o usuário tenha dificuldade em ouvir. Esse recurso será disponível para usuários classificados com perda auditiva leve ou moderada, de acordo com o teste da Apple.

Os novos recursos de audição serão exclusivos do AirPods Pro 2. Para utilizar as novas funcionalidades, será necessário atualizar o firmware dos fones a partir do iPhone.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: