iOS 18.1 beta traz transcrição de chamadas telefônicas; saiba como funciona

 William Schendes
William Schendes

A Apple disponibilizou o iOS 18.1 beta para desenvolvedores nesta segunda-feira. Uma das novas funcionalidades é a gravação e transcrição de chamadas de áudio nos iPhones. Este recurso foi apresentado pela primeira vez durante a Worldwide Developers Conference no mês passado.

Ao iniciar uma chamada, os usuários com a versão mais recente do sistema operacional encontrarão um botão de gravação no canto superior esquerdo. Ao clicá-lo, os participantes serão notificados de que a ligação está sendo gravada.

(Imagem: MacRumors)

O áudio gravado é salvo no aplicativo Notas, onde os usuários podem ouvir a gravação, visualizar a transcrição da ligação ou obter um resumo da conversa gerado por inteligência artificial (IA).

(Imagem: MacRumors)

Esse recurso será útil para quem precisa registrar detalhes de conversas importantes, seja para uso profissional ou pessoal.

Outras adições do iOS 18.1 beta

Além das transcrições de chamadas, o iOS 18.1 beta oferece resumos de qualquer texto selecionado. Basta selecionar um texto para obter um resumo.

A atualização também inclui uma função de pesquisa para fotos e vídeos a partir de descrições simples, como "cachorro dormindo na cama".

A Siri foi aprimorada, permitindo alternar entre consultas de texto e voz e respondendo a dúvidas sobre o uso do iPhone, como encontrar configurações específicas do dispositivo.

Com informações de 9To5Mac.

FIQUE POR DENTRO!

  • Apple Intelligence não será lançado junto do iPhone 16; entenda

  • Aplicativo web Apple Maps é lançado (19 anos depois do Google Maps)

  • Apple resolverá um dos maiores problemas do iPhone 15

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: