Após trazer os vídeos rápidos de selfie para o WhatsApp, a Meta parece estar com planos de expandir o recurso para mais uma de suas plataformas: o Instagram.
De acordo com uma informação divulgada por Adam Mosseri, chefe do Instagram, a rede social de fotos está testando a opção de utilizar os pequenos vídeos gravados com a câmera de selfie.
Como o recurso deve funcionar no Instagram
Embora muito similar ao que já temos no WhatsApp, o recurso de vídeos rápidos de selfie vai ocupar um espaço diferente no Instagram: a foto de perfil.
Isso mesmo, o vídeo curto substitui por 24h a foto de perfil da conta, e o usuário ainda pode publicar outras atualizações por meio das notas.
As notas, inclusive, vêm ganhando cada vez mais funcionalidades, desde o seu lançamento no final de 2022. Até o momento, já é possível compartilhar textos de 60 caracteres, sua localização e até publicar uma música que está ouvindo (saudades, MSN!).
Segundo Mosseri, os testes da ferramenta começaram apenas nesta semana, logo ainda pode demorar para que ela chegue de fato ao Instagram. Usuários inscritos como testadores da versão beta do Instagram já podem ter acesso ao teste do recurso ao atualizar o aplicativo.
FIQUE POR DENTRO!
- Apple lança nova atualização do macOS com novidades e correções de bugs; Saiba tudo aqui
- iPhone 15 Pro é modelo premium com pior avaliação da Apple segundo estudo
- ViewSonic apresenta telas portáteis OLED e resolução 4K; Conheça os modelos