Instagram testa IA que cria chatbots com a personalidade de influenciadores

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Influenciadores do Instagram nos Estados Unidos estão experimentando uma nova funcionalidade chamada "AI Studio". A novidade aqui é que o novo recurso de Inteligência Artificial possibilita a criação de chatbots personalizados com base em suas próprias personalidades. Ou seja, será possível criar chatbots que parecem com você para conversar com seus seguidores.

Por uma conexão mais dinâmica

Chatbot IA instagram
Imagem: edição de Shutterstock / Sdx15

A novidade foi revelada por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (27) em seu canal de transmissão na plataforma. Na ocasião, o CEO da Meta deu exemplos da utilização do novo recurso. a ideia é ofertar uma ferramenta que ajude o criador de conteúdo a manter a comunicação com seus seguidores. O chatbot personalizado poderia, por exemplo, responder perguntas e comentários.

“Estamos trabalhando junto com os criadores para desenvolver essas ferramentas de modo que elas sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma maneira útil e divertida”, escreveu o CEO.

O CEO esclareceu que o objetivo da iniciativa é não apenas intensificar o engajamento entre criadores e seguidores, mas também diversificar as formas de interação online, facilitando uma conexão mais dinâmica com suas comunidades. Foi ainda explicado que esses experimentos vão aparecer na seção de mensagens e serão claramente rotulados como produtos de inteligência artificial.

Neste momento, apenas um seleto grupo de influenciadores teve acesso à versão beta inicial do "AI Studio" para personalizar seus chatbots. Mas, de acordo com Zuckerberg, os usuários devem começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em seus interesses nas próximas semanas no Instagram.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: