Instagram começa a testar novo perfil de privacidade: Conheça o Flipside

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Instagram está trabalhando em um novo recurso chamado “flipside” que permitirá aos usuários criar um perfil secundário sem precisar abrir outra conta. Esse novo recurso é semelhante ao "Amigos próximos", que chegou à plataforma há alguns meses.

Instagram perfil usuário
Novo recurso no Instagram (Imagem: freepik)

Segundo o Engadget, o Flipside agora está sendo testado no Instagram mas não está claro será liberado. Nem mesmo Adam Mosseri, do Instagram, tem certeza da utilidade do recurso, considerando que o aplicativo já oferece funcionalidades semelhantes.

"Não temos certeza se iremos lançá-lo no Instagram. Por um lado, é bom criar um espaço claro que pareça mais privado. Por outro lado, é mais uma forma de atingir um público menor além de contas secundárias e amigos próximos. Veremos como as pessoas respondem e os testes avançam", diz o executivo.

Como funciona o Flipside?

Basicamente, os usuários do Instagram podem criar um perfil secundário que apenas amigos selecionados podem ver. Pense nisso como um perfil mais privado que você pode compartilhar com seus amigos e contatos mais próximos.

Flipside Instagram
Como funcionará o Flipside (Imagem: Phonearena)

A criação de um perfil “flipside” não exige que os usuários criem outra conta no Instagram, mas eles ainda terão que gerenciar duas contas separadas porque o conteúdo compartilhado no perfil “flipside” não será visível na conta principal.

Resta saber como as pessoas reagirão ao novo recurso, mas são poucas as chances de que a maioria queira algo que já está disponível com um nome diferente. Talvez se o Instagram adicionar outras funcionalidades, isso tornaria o recurso mais interessante para seus usuários.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: