Instabilidade na Microsoft afeta ChatGPT, Copilot, Bing e DuckDuckGo

 William Schendes
William Schendes

Uma extensa interrupção nos servidores da Microsoft está afetando o mecanismo de busca Bing, a versão web e desktop do Copilot, ChatGPT e DuckDuckGo, conforme reportou o Bleeping Computer.

A interrupção nos sistemas começou por volta das 4h (horário de Brasília) e afetou principalmente usuários da Europa e Ásia.

O DuckDuckGo e o Ecosia não apresentavam resultados de busca, pois são alimentados pelo Bing, como reportou o TechCrunch. Usuários do ChatGPT Plus, que também utilizam resultados do buscador da Microsoft, relataram mensagens de erro quando tentavam pesquisar.

INSTABILIDADE MICROSFT
(Imagem: Salvatore De Lellis/ Pexels)

No X, a Microsoft confirmou que uma falha estava impedindo os usuários de acessar serviços do Copilot. “Estamos trabalhando para isolar a causa do problema. Mais informações podem ser encontradas no centro de administração em CP795190”, disse a empresa.

O DuckDuckGo voltou a funcionar, conforme observa o Bleeping Computer. No entanto, Bing.com e Copilot ainda estão apresentando interrupções até o momento da publicação desta matéria.

ChatGPT travando? Aprenda a resolver os problemas mais comuns

Se você utiliza o ChatGPT com frequência, já deve ter passado por situações em que o chatbot não “quis trabalhar” seja por instabilidade de servidor ou lentidão.

Pensando nisso, o TechShake listou algumas medidas para contornar as falhas mais comuns do chatbot de inteligência artificial. Confira.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: