A Infinix, conhecida por seus smartphones acessíveis e de boa qualidade, fez o lançamento discreto do seu primeiro tablet, o Infinix Xpad. Equipado com uma tela de 11 polegadas e um chipset MediaTek, o dispositivo se destaca por ser uma opção robusta no segmento de tablets intermediários com conectividade LTE.
O chipset Helio G99, que opera com uma CPU octa-core de 2,2 GHz, vem sendo amplamente utilizado em dispositivos da Transsion, marca controladora da Infinix. Este chipset é conhecido por ser um dos mais poderosos disponíveis no mercado - quando se trata de conectividade apenas LTE.
A tela de 11 polegadas do Xpad é um LCD com taxa de atualização de 90Hz e resolução de 1.920 x 1.200 pixels. O tablet apresenta bordas finas, resultando em uma proporção tela-corpo de 83%, e brilho de 440 nits, ideal para consumo multimídia.
Design
No quesito design, o Xpad é construído com um corpo metálico unibody, com câmeras de 8MP tanto na parte frontal quanto na traseira, proporcionando uma experiência de captura de imagens e vídeos de qualidade.
Outro destaque do Xpad é a presença do assistente de voz Folax, uma solução de inteligência artificial da Infinix alimentada pelo ChatGPT, que segue a tendência crescente do uso de IA em dispositivos móveis em 2024.
Para aprimorar a experiência multimídia, o tablet vem equipado com quatro alto-falantes. A bateria do dispositivo tem capacidade de 7.000 mAh e suporta carregamento rápido de 18W, permitindo carregar até 50% em aproximadamente 40 minutos.
Preço e disponibilidade
O Infinix Xpad está disponível nas cores azul, preto e dourado, com opções de 4GB ou 8GB de RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB.
A empresa ainda não divulgou preços oficiais, que serão determinados conforme o mercado. Ainda não temos a confirmação se o produto será lançado no Brasil.
FIQUE POR DENTRO!
-
Xiaomi revela smartwatch X-H100 com câmera e suporte a chip virtual
- Xiaomi trabalha em aparelhos com baterias gigantescas de até 7.500mAh
-
Xiaomi provoca sobre produto misterioso que "interessa" muitos usuários