Meta testa chatbot com IA no WhatsApp; veja como funciona

 William Schendes
William Schendes

A Meta está testando o Meta AI, seu chatbot de inteligência artificial no WhatsApp. Essa ferramenta permite que os usuários interajam com o chatbot na barra de pesquisa para consultas simples.

O Meta AI foi revelado em setembro do ano passado pela big tech como um chatbot que faz uso do modelo de linguagem ampla (LLM) Llama 2. Na época, a empresa anunciou que a ferramenta seria capaz de pesquisar informações na internet com o Bing (da Microsoft) e gerar imagens fotorrealistas.

A implementação do Meta AI no WhatsApp foi notada pelo WABetaInfo, site especializado em novidades do mensageiro, que visualizou a novidade nas versões beta mais recentes do aplicativo para iOS e Android.

(Montagem: William Schendes/ TechShake)

Ao TechCrunch, a Meta confirmou que começou a testar o recurso na Índia e África, e, além do WhatsApp, a ferramenta também está em testes no Instagram e Messenger.

"Nossas experiências generativas baseadas em IA estão em desenvolvimento em várias fases e estamos testando uma série delas publicamente em uma capacidade limitada."

- Porta-voz da Meta.

Nas imagens abaixo é possível conferir algumas sugestões de interações do Meta AI no WhatsApp, como: “Me fale tudo sobre K-pop”, “5 fontes de proteína vegetal”, “Como evitar burnout” e “Conte-me uma história assustadora”.

(Imagem: WABetaInfo)

Vale destacar que a barra de navegação do WhatsApp - onde o Meta AI está sendo implementado - continua realizando as mesmas tarefas de antes como buscar por mensagens, contatos, mídias e grupos do aplicativo.

No Instagram, como relata o TechCrunch, há evidências de que o chatbot é capaz de realizar consultas na web.

FIQUE POR DENTRO!

  • Instagram desfoca nudez nas DMs para combater crimes de extorsão sexual

  • ChatGPT fica ainda mais inteligente com o lançamento do GPT-4 Turbo

  • Google lança Vids, novo modelo de IA para geração de vídeos; saiba mais

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: