HyperOS Enhanced Beta 2 traz recurso dos iPhones para monitorar saúde da bateria

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi liberou nesta semana o HyperOS Enhanced Beta 2, que traz uma série de melhorias, incluindo a possibilidade de os usuários monitorarem a saúde da bateria de seus dispositivos.

Segundo o Xiaomi Time, a versão beta da interface de usuário oferece informações detalhadas sobre a bateria dos celulares. Agora, há uma opção que permite visualizar dados relevantes sobre o estado da bateria dos aparelhos.

Entre as informações disponíveis, destaca-se o contador de ciclos de carregamento, que ajuda a monitorar a vida útil da bateria. Isso é especialmente útil, pois a maioria das baterias de íons de lítio começa a se degradar após certo número de ciclos de carga, geralmente entre 400 e 500.

HyperOS Enhanced Beta 2 traz recurso dos iPhones para monitorar saúde da bateria
(Imagem: XiaomiTime)

A funcionalidade é semelhante à tela de informações do iOS que estreou no iPhone 15, apresentando a quantidade de ciclos de bateria do dispositivo.

As configurações de bateria também exibem o número total de ciclos de carga, permitindo que os usuários estimem quando será necessário substituir a bateria para manter o aparelho funcionando adequadamente.

Outras melhorias do HyperOS Enhanced Beta 2

A segunda versão beta do HyperOS Enhanced traz outras melhorias para os dispositivos Xiaomi, como: animações otimizadas, proporcionando mais suavidade nos movimentos; otimização do consumo de energia durante jogos; e correções na exibição incompleta de ícones na tela de bloqueio e inicial.

As novidades do HyperOS Enhanced Edition Beta 2 estarão disponíveis no HyperOS 2, que deve ser lançado para mais de 60 celulares Xiaomi. Confira a lista de dispositivos compatíveis.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: