HyperOS 2: Xiaomi revela como funciona o recurso de detecção de câmeras escondidas

 William Schendes
William Schendes

Após um vazamento que sugeria que o HyperOS 2.0 traria um recurso de detecção de câmeras, a Xiaomi confirmou recentemente essa funcionalidade e explicou como ela funcionará.

No vídeo divulgado, Cici (gerente da marca Xiaomi Civi) utiliza o smartphone dobrável Mix Fold 4 para demonstrar como os usuários poderão identificar câmeras escondidas com seus aparelhos.

O recurso de detecção de câmeras ocultas estará disponível no aplicativo de segurança HyperOS Security. O vídeo mostra que essa funcionalidade dependerá de algoritmos avançados e conexões WLAN, um tipo de rede local que usa ondas de rádio para estabelecer conexão entre dispositivos, como o Wi-Fi.

Por meio dessas tecnologias, a ferramenta poderá detectar sinais de câmeras em áreas específicas e, quando um dispositivo for identificado, o HyperOS Security notificará o usuário.

HyperOS 2.0 detecção de câmera
(Imagem de fundo: ultramarinfoto/ Getty Images Signature; Montagem: TechShake)

A nova funcionalidade de privacidade da Xiaomi é semelhante a um software disponível no GitHub, chamado Ingram, descrito como uma "ferramenta de verificação de vulnerabilidades de webcam".

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: