A Huawei, uma das pioneiras no mercado de smartphones dobráveis, está enfrentando dificuldades significativas no desenvolvimento de seu novo modelo com três dobras. De acordo com um relatório divulgado no X (antigo Twitter), a empresa está lutando para resolver problemas térmicos e aperfeiçoar seu sistema operacional para esse celular.
Conforme o vazador @jasonwill101, os principais problemas incluem o gerenciamento de temperatura e a otimização do software. A tela e a estrutura do Tri-Fold são extremamente finas para evitar que o dispositivo se torne muito grosso quando dobrado, o que complica a dissipação de calor.
Além disso, o processador Kirin 9000, utilizado no dispositivo, não é tão eficiente em termos de energia quanto os chips mais recentes de outros fabricantes, o que significar problemas térmicos.
No lado do software, a Huawei está em processo de transição do Android para seu próprio sistema operacional, o HarmonyOS NEXT. No entanto, este ainda não está totalmente otimizado para a complexidade de um dispositivo com três dobras, comprometendo a experiência dos usuários.
Com informações de Gearrice e WCCFTECH.
FIQUE POR DENTRO!