Huawei pode lançar nova linha de smartphones hoje (e imagem já vazou)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Um dos "comebacks" mais aguardados dos últimos tempos, a Huawei promete retornar ao mercado de forma triunfal com uma nova linha de smartphones que pode ser lançada ainda hoje.

A expectativa é de que a marca chinesa apresente novos produtos hoje, na conferência Autumn Flagship de 2023 na China. E a informação estava no arquivo PowerPoint da apresentação que supostamente vazou online.

Huawei deve lançar série Mate 60 e vários outros novos produtos

Suposta imagem da apresentação da Huawei

Embora não se refira especificamente à série Mate 60, o suposto PPT vazado mencionava o lançamento de uma "nova marca". Com imagens já vazadas do Mate 60, Mate 60 Pro e Mate 60 Pro+, tudo indica que "nova marca" se referia à aguardada nova linha de smartphones.

O único modelo que ainda estava "por trás das cortinas" era o Mate 60 Ultimate Design. O novo smartphone deve substituir a colaboração entre a Huawei e a Porsche Design. E para a felicidade dos curiosos, uma suposta imagem do modelo também vazou.

Diferente dos demais smartphones da nova linha, o Mate 60 Ultimate Design traz uma traseira mais "geométrica" e uma câmera de de formato octogonal, com uma estrutura em cerâmica e metal. As informações que vazaram até o momento indicam que o modelo terá uma tela de 6,82 polegadas com resolução FHD+

Em termos de câmeras, o aparelho deve contar com um sensor principal de 50 MP, uma lente ultra wide de 40 MP e uma lente telefoto/macro de 48 MP, além de uma câmera frontal de 13 MP. O processador será o aguardado Huawei Kirin 9000s.

Essas informações, contudo, ainda aguardam confirmação da Huawei no lançamento dos novos smartphones. De acordo com o PPT vazado, a apresentação da Huawei deve incluir ainda os seguintes lançamentos:

  • MatePad Pro de 13,2 polegadas
  • SmartTV V5 Pró
  • Watch GT 4
  • FreeBuds Pro 3
  • Óculos Inteligentes 2
  • Roteador BE3 Pro
  • Produto carro inteligente

Em 2019, os Estados Unidos proibiram as empresas norte-americanas de venderem software e equipamentos para a Huawei, o que contribuiu fortemente para que a empresa ficasse três anos fora do mercado.

Com uma nova cadeia de fornecimento, a Huawei já tem estimativas de venda entre mais de 10-12 milhões de unidades dos seus novos smartphones dentro de um ano. Com as atenções que a nova linha vem atraindo pela Internet por seu novo processador 5G Kirin 9000s, já há registros de lojas chinesas estocando o novo aparelho.

SAIBA MAIS!

  • Vídeo de novo robô da Tesla é tão incrível que parece CGI (mas será que é?)
  • Carros elétricos da Tesla têm menos chances de serem roubados; entenda
  • Quase 500 marcas de smartphones já deixaram o mercado desde 2017
  • Frank Rubio se torna 1º astronauta dos EUA a passar mais de um ano no espaço
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: