Huawei Nova 13: Modelos podem chegar com processador KIRIN e tecnologia XMAGE

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Huawei lançou recentemente a série Pura 70 na China, mas já está de olho no mercado com a próxima linha Nova 13, com lançamento esperado para junho no mercado global.

Um conhecido leaker revelou detalhes sobre os modelos Nova 13 Pro e Nova 13 Ultra, deixando os usuários bastante curiosos com a chegada desses dispositivos.

Smartphone Nova 13 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Com um preço inicial de 5.499 Yuan (cerca de R$ 3.880 em conversão direta), a série Pura 70 pode ter preços um pouco mais elevados em seus modelos topo de linha. No entanto, a Huawei pretende atrair novos usuários com a série Nova 13, que deve chegar com preços mais acessíveis, cerca de 3.000 Yuan (R$ 2.100).

De acordo com informações do leaker Fixed Focus Digital, tanto o Huawei Nova 13 Pro quanto o Nova 13 Ultra poderão vir equipados com o poderoso chip Kirin 9010, o mesmo presente na série Pura 70. Além disso, é provável que esses modelos também recebam a tecnologia XMAGE da empresa, conhecida por sua qualidade de imagem superior.

(Imagem: Reprodução)

Outro leaker, conhecido como Smart Pikachu, também confirmou que a série Nova 13 contará com o chipset Kirin 9010 e revelou mais detalhes. Espera-se que os modelos Pro e Ultra apresentem telas levemente curvadas, suporte para resolução de 1,5K e uma experiência melhor de fotos selfie com câmeras frontais duplas. Além disso, todos os modelos suportarão conectividade 5G.

(Imagem: Reprodução)

Outro destaque fica para o sistema operacional HarmonyOS Next, que impulsionará a linha Nova 13, juntamente com recursos como abertura variável para a lente da câmera primária, câmera telefoto periscópica e suporte para conectividade por satélite.

Serie Nova 13 (Imagem: Huawei/Divulgação)

A previsão de lançamento destes modelos é até o final de junho deste ano.

SAIBA MAIS!

  • Vazamento do Google Pixel 8A revela 7 anos de atualizações de segurança

  • Caravana tecnológica: Galaxy AI Truck leva inovações da Samsung às universidades

  • Xiaomi 15 pode ter lente periscópio de 50MP, diz informante

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: