Huawei Mate 70 terá zoom espacial 3D e processador poderoso para rodar IA

 William Schendes
William Schendes

A Huawei está preparando novidades interessantes para a sua próxima linha de celulares premium, o Mate 70, que será lançada no quarto trimestre de 2024, como prometeu a fabricante.

De acordo com informações obtidas recentemente pelo leaker Smart Pikachu, os novos smartphones da fabricante chinesa devem contar com tecnologia avançada de exibição na tela, recursos de carregamento otimizados e um conjunto de câmeras aprimorado.

“A série Huawei Mate 70 será equipada com carregamento sem fio, abertura variável, comunicação por satélite e telefoto periscópio. Com o zoom espacial 3D para áudio e vídeo, a experiência de gravação de vídeo é melhorada.”

- Smart Pikachu.

Em relação ao processador, rumores indicam que o Huawei Mate 70 terá um chip Kirin com mais núcleos para aumentar o desempenho e suportar recursos de inteligência artificial. Especulações anteriores relatavam que o novo processador do Mate 70 teria alcançado a pontuação de 1,1 milhão no teste de desempenho AnTuTu.

O vazador também indica que haverá uma divisão de três modelos Mate 70. Enquanto a variante “Ultimate Design” apresentará painéis curvos, os outros dois modelos terão telas planas com resolução de 1.5 K.

Huawei Mate 70
(Imagem: Divulgação/ Huawei)

As especulações também indicam que os dispositivos Mate 70 contarão com sensores de câmera OmniVision para melhorar o desempenho das câmeras. Para a parte frontal, as informações sugerem que os aparelhos terão um sensor de reconhecimento facial 3D para aumentar a segurança.

Para a construção do aparelho, especula-se que a Huawei utilizará titânio, material que a empresa já usa em seus smartwatches.

Por fim, o novo dispositivo da linha Mate deverá ser o primeiro a receber a versão estável do Harmony OS Next, anunciado oficialmente esta semana.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: