O aguardado Huawei Mate XT, primeiro smartphone tri-fold do mercado, será lançado oficialmente apresentado amanhã, 10 de setembro, na China. Mas a marca começou a aceitar reservas no último sábado (07) e, em apenas 2 dias, a empresa já registrou mais de 3,113 milhões de pedidos do novo modelo.
As especificações do Huawei Mate XT seguem em segredo
Em um momento em que as maiores marcas do mercado de smartphone lançam seus dobráveis que ou permitem que o telefone dobre na metade ou que se desdobre no dobro de seu tamanho, a Huawei inova ao ser a primeira a lançar um modelo que triplica de tamanho ao ser desdobrado. O Huawei Mate XT, possivelmente, atinge uma tela de 10 polegadas, do tamanho de um tablet.
Até o momento, as especificações são mantidas em segredo absoluto, enquanto apenas um vídeo teaser do Huawei Mate XT foi divulgado pela marca. Nas imagens, podemos ver o ator e cantor Andy Lau revelando detalhes do design do tri-fold, como a parte traseira revestida em couro vegano e o design octogonal do módulo de câmeras.
O número exato de reservas pode ser visto no site da Huawei na China, mas a página também não traz mais nenhuma informações sobre processador, câmeras, tela e outras especificações. Até o momento, rumores indicam que o Mate XT terá até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. Já o chipset será um Kirin com suporte a 5G, também de desenvolvimento próprio da marca.
Após passar por fortes sanções dos EUA que impediam a empresa de obter chips de ponta, a Huawei surpreendeu com um retorno notável ao anunciar novos modelos com processadores de fabricação própria. Mesmo que, a princípio, os chipsets Kirin estejam duas gerações atrás dos processadores mais potentes hoje, isso não parece impactar no desempenho dos modelos Huawei.
Exemplo disto é o Huawei Pura 70 Ultra, que segue extremamente bem avaliado desde o seu lançamento em abril deste ano. O modelo, inclusive, ainda ocupa o 1º lugar do ranking da Dxomark de smartphones com melhores câmeras, mantendo-se à frente das linhas iPhone 15, Pixel 9 e Galaxy S24.
Agora a empresa segue investindo fortemente no mercado de dobráveis, que teve suas remessas crescendo 85% durante o 2º trimestre em uma base anual, segundo a empresa de pesquisa TechInsights, conforme noticiado pelo Phone Arena. Vale lembrar que a Huawei já lançou aparelhos dobráveis, incluindo o Mate X5 estilo livro e o Pocket P50 em formato de concha.
O evento da Huawei que vai apresentar o Huawei Mate XT será realizado nesta terça-feira, 10 de setembro, às 14h30, horário local.
FIQUE POR DENTRO!